Lei de Identificação nas Noturnas e Estádios de Futebol
Roberto Aciolli é Segurança
Nos Estádios e nas Baladas

Nos anos de 2009 e 2010, Aciolli apresentou 2 projetos de lei municipal para Curitiba voltadas para a segurança. Enquanto uma definia como obrigatória a identificação de civis nas casas noturnas na capital do Paraná, a outra promovia o registro de frequentadores em estádios de futebol com capacidade para mais de 15 mil pessoas.

Ambas seguem um contexto semelhante, nos dois ambientes era comum ter muitas brigas, assaltos e até mortes. Pessoas levavam armas brancas e até de fogo para brigar com outros civis em baladas e campos de futebol.

Para ajudar a reduzir a violência e criminalidade nesses espaços, Aciolli elaborou a Lei 13.407/2009 e Lei 13.410/2010 para identificar os agressores e assassinos em meio às pessoas e famílias que vão nesse ambiente para se divertir e passar o tempo de qualidade com que ama.

Nenhum pai ou mãe consegue dormir enquanto não ouve o barulho da porta ou portão batendo com a chegada dos filhos. Leis como essa são muito importantes para o convívio e bem-estar de toda a população.