Nos anos de 2008 e 2009 aconteciam muitos crimes em portas de agências bancárias, desde assaltos a civis que iam sacar dinheiro até assassinatos, quando as pessoas recusavam a entregar os pertences.
Foi descoberto que esses crimes aconteciam em grande maioria porque bandidos infiltrados nas filas dos caixas observavam os clientes indo até o caixa convencional ou eletrônico para realizar as transações. Depois, eles avisavam aos cúmplices que aguardavam na saída das agências quem deveria ser abordado.
Então, para reduzir o índice de criminalidade e violência nas portas dos bancos, foi elaborada a Lei dos Biombos. A Lei obriga as agências bancárias a implementar biombos entre os caixas para servir como protetor visual aos civis que iam realizar operações nas agências.
Aciolli foi um dos protagonistas na implementação da Lei. Fiscalizou agências bancárias em toda a Curitiba, quando vereador, mostrando mais uma vez o seu compromisso e preocupação com a segurança da população.
Depois que os Biombos foram devidamente colocados, o índice de violência na porta das agências reduziu incrivelmente. O que mais precisamos nos dias de hoje, nesses tempos de crise, são leis e projetos que façam diferença no nosso dia a dia. Assim como a Lei dos Biombos.