Roberto Aciolli começou a carreira política em 2000, quando foi candidato a vereador de Curitiba e recebeu 1.446 votos, mas não foi eleito. Em 2006, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa e foi eleito primeiro suplente, com 14.373 votos.

Aciolli continua sua ascensão e em 2008 tornou-se o vereador mais votado em Curitiba naquele ano, com 14.373 votos. Além disso, foi o vereador mais votado da região Sul do Brasil e o terceiro mais votado do país.

Dois anos depois, foi eleito deputado estadual, com 45.708 votos e retorna em 2012 como vereador da capital do Paraná, novamente sendo o mais votado com mais de 14 mil votos.

Roberto Aciolli dando entrevista política

Segurança

Durante os dois anos como vereador de Curitiba, de janeiro de 2009 a dezembro de 2010, Aciolli cumpriu com o compromisso que firmou com seus eleitores: lutar pela segurança. Apresentou dois projetos voltados à área da segurança, que hoje são leis: - Lei 13.407/2009, que obriga casas noturnas de Curitiba a identificar os frequentadores. - Lei 13.410/2010, que prevê a identificação de torcedores em estádios de futebol de Curitiba com capacidade superior a 15 mil pessoas. Além de ajudar a fiscalizar e implementar leis importantes para a segurança da população, como a Lei dos Biombos, que prevê a implementação de um anteparo nos caixas dos bancos.

Deputado Estadual

Após dois anos à frente de seu gabinete parlamentar, o deputado estadual Roberto Aciolli mostrou que está preparado para representar a população paranaense na Assembleia Legislativa. Nesse período, Aciolli apresentou 16 projetos de lei e 15 indicações ao governador, como solicitação de reforço de policiamento, redução do ICMS para produtos diet, ambulância e duplicação de estradas. Três projetos de lei foram aprovados em plenário e, atualmente, são leis vigentes no Estado do Paraná: -Lei 17.127/2012, determina a aplicação prática do parágrafo 5º do artigo 150 da constituição federal, que prevê a discriminação dos impostos que são incluídos sobre o valor das mercadorias comercializadas. -Lei 17.350/2012, obriga a instalação de anteparos de vidro em todos os restaurantes do Estado que atendem no sistema de buffet, evitando a contaminação dos alimentos que são expostos aos clientes. -Lei 17.049/2012, determina a exposição em separado de produtos diet e light nos supermercados e estabelecimentos comerciais no Estado, evitando assim a confusão na hora da compra.

Segurança

Nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente, Aciolli destinou mais de R$830 mil em verbas para os hospitais e instituições sem fins lucrativos. A verba foi utilizada para manutenção e aquisição de equipamentos. O Hospital Erasto Gaertner foi uma das instituições beneficiadas com verba destinada para a compra de equipamentos e materiais. Ainda na área da saúde, a Casa de Recuperação Nova Vida, uma organização não governamental (ONG) que reabilita e auxilia psicologicamente usuários de drogas foi beneficiada pelas emendas sugeridas por Aciolli. Isso permitiu o atendimento aos adolescentes de 14 a 17 anos. Além das leis, o político apresentou inúmeros projetos de lei, indicações e emendas parlamentares que beneficiam Curitiba, região metropolitana e cidades do interior do Estado.

Ao longo da minha carreira desenvolvi vários projetos políticos em prol da saúde e segurança de todas as famílias. Para ver mais projetos e realizações durante meus anos de mandato, acesse o site da Assembleia Legislativa do Paraná. E se quiser entrar em contato comigo e com minha equipe e, além disso,  ficar por dentro dos meus projetos, clique aqui.